Como é desafiador muitas vezes entender a vida.
Sempre que achamos que estamos quase lá, acontece algo e nos mostra que não, que ainda não sabemos nada e que a vida ainda nos reserva mudanças!
Muitas vezes isso nos deixa muito triste, pois isso é um verdadeiro tobogã! Um sobe e desce e desce e sobe que mexe inclusive com o nosso bem estar.
Mas o que fazer em momentos como este?
Pela minha experiência é respirar fundo, colocar pra fora a frustração do momento, chorar para algumas pessoas é preciso, e depois do pote esvaziado, respirar profundamente mais uma vez e começar tudo de novo.
Isso mesmo, começar tudo de novo, só que de preferência utilizando ferramentas novas e a sua consciência para mudar, para agir de forma completamente diferente!
Olhamos para trás para tentar enxergar o que deixamos passar desapercebidos que nos fez cair na mesma armadilha.
Devemos fazer isso, sem mágoas, sem ressentimentos, sem cair no vitimismo, mas precisamos olhar para trás.
Não é possível caminhar sem esse olhar, sem essa postura, pois senão acontecerá tudo de novo. Mas vamos combinar, sempre igualzinho, ninguém merece!!!
Vamos olhar para trás para tentar mudar alguma coisa em nosso comportamento ou na visão dos fatos, pois se vamos cair outra vez, que seja por algum fato diferente que tenha nos passado despercebido!!!
Sei que tudo isso parece complicado e é muito chato de se ver e sentir, mas de verdade…. não existe outra fórmula que não seja essa!!
Na verdade, esse vai e vem dos acontecimentos, é para mostrar para nós, o quanto não mudamos. É verdade!! Pois esta é a forma que a vida tem de nos dar as respostas!!
Quando erramos e queremos consertar, inconscientemente pedimos uma prova de nossos acertos, mas isso só pode vir dessa forma!!
A vida nos coloca de frente para o mesmo problema ou situação para que possamos avaliar a nossa conduta!!
Se ela realmente mudou, como prometemos sempre, quando o assunto surgir, olharemos de frente e faremos diferente e aí sim, passamos para o passo seguinte, mas se cometermos o mesmo erro, significa que ainda não tivemos condições de mudar e aí vem a vida e nos coloca de frente para os mesmos acontecimentos e aí voltamos naquele sentimento de sobe e desce, desce e sobe da vida!!!
As dificuldades, que a vida coloca em nosso caminho, não são apenas obstáculos a serem eliminados, mas momentos fundamentais para que nossas potencialidades da alma se manifestem.
Mas se posso dar um conselho aqui, é para que sejamos fortes e não desanimemos, pois não estamos sozinhos nessa jornada!! Encontraremos muitas pessoas passando pela mesma situação o tempo todo!
A melhor maneira de encarar os fatos que vem e vão, é o de olhar para nós mesmos com muito amor e carinho, ao invés de pensarmos: DE NOVO!!!
E aí me lembro daquela célebre frase de Mário Quintana que diz: “Quando pensamos que sabemos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas!”
Devemos pensar que aquela situação, foi uma experiência a menos no nosso processo de evolução. Devemos sempre nos tratar com amor, pois se não fizermos isso, quem o fará? O outro???
Bom, mais isso é assunto para outro dia!!
Silvia Zampilli